Quem é Clécio Dias?

Sou apenas o que sou!

Sou simplesmente o que sou. Mas, a cada olhar, posso ser mais ou posso ser menos. Nunca caio nas armadilhas das opiniões alheias, sou capaz de desenvolver e defender as minhas.
Desde pequeno, amante da poesia. Acredito que um amor incondicional. Tempos depois, tornei-me corretor de imóveis, profissão que exerço desde os 19 anos de idade. Em 2005, ingressei no curso de Letras na Universidade Estadual da Paraíba, mas não concluí. Em 2007, ingressei no curso de Direito na Faculdade do Vale do Ipojuca.
Tornei-me advogado em 2012.

Há muito tempo, sempre percebi certas inquietações pessoais. Muitas vezes, acordava irritado e nem sabia o que estava acontecendo ou tinha acontecido para que eu ficasse tão insatisfeito.
Então, comecei a me questionar. O que é viver? Por que sofremos tanto mesmo sabendo da brevidade da vida e da nossa pequenez perante o Universo. Por quê... Por quê... Por quê...
Tantas perguntas me levaram a buscar explicações e respostas...
Foi assim que um dia numa tarde opaca e sem brilho (pelo menos pra mim) levantei os olhos e disse a mim mesmo: vou buscar minha felicidade!
Nesse momento, descobri que a arte de viver, com todas as suas dificuldades, obstáculos etc. era o que eu precisava desenvolver e praticar.
Comecei lendo obras de diversos autores, em diversos campos do conhecimento e, depois de muitas pesquisas, aprendi a desenvolver muitas qualidades e muitas habilidades.
Percebi que a arte da vida não é uma coisa de outro mundo!
Ser feliz é uma questão de escolha! Quando não somos felizes por "causas" desconhecidas contidas em nosso inconsciente, temos que vasculhar nossa mente (com ajuda profissional, se preciso), mas não podemos perder o laço com a felicidade ou, pelo menos, com o desejo de ser feliz!

Clécio Dias

2 comentários: